sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CBMPB Comemora o encerramento do CAS BM 2008


Aconteceu na manhã da última sexta-feira (12/09) no Auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a Solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Bombeiros (CAS/2008).
Todos os 32 (trinta e dois) Alunos foram aprovados e para participar deste momento importante trouxeram seus familiares e amigos que prestigiaram com muito garbo, abrilhantando ainda mais a solenidade.
Para compor a mesa de honra, estiveram presentes o Sub-Comandante do CBMPB, Coronel Dênis da Silva Nery, que na oportunidade representou o Comandante Geral, Coronel Claudimar Antonio do Nascimento, Coronel Antonio Guerra Neto, Diretor de Pessoal, Tenente Coronel Jair Carneiro, Diretor de Ensino, e o Tenente Coronel Walber Rufino, Chefe da Seção de Relações Públicas. Prestigiaram também o evento o Tenente Coronel José Jobson, Diretor de Finanças, o Tenente Coronel Ricardo Rodrigues, Comandante do 3º BBM e demais Oficiais do CBMPB.
Foram entregues comendas aos homenageados, e distintivos do CAS aos alunos pelas respectivas madrinhas. Foram entregues ainda, uma replica da placa personalizada com o nome de cada aluno, como forma de empenho e dedicação de cada um.
Após a solenidade os alunos foram batizados com o tradicional banho no espelho d’água do CBMPB. Em seguida seguiram para um almoço em um restaurante da capital.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos teve uma duração de 03 (três) meses, com uma carga horária de 412 (quatrocentas e doze) horas aulas. Os alunos tiveram no currículo as disciplinas:
Direitos Humanos e Cidadania
Relações Públicas e Humanas
Cultura Jurídica
Legislação e Regulamento
Segurança contra Incêndio e Pânico
Atendimento Pré-Hospitalar
Salvamento em Altura
Salvamento Terrestre
Salvamento Aquático
Atendimento de Emergência com Produtos Perigosos
Noções de Vistoria e análise de projetos
Defesa Civil
Sistema de Comando de Incidentes
Atividade Fisica e Desportiva e
Defesa Pessoal
O CAS busca aperfeiçoar seu quadro funcional, para o desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas inerentes a sua atribuição profissional, bem como melhorar o processo de integração com os demais órgãos de segurança pública, por meio do ensino pautado nos direitos humanos, ética e cidadania.

Nenhum comentário: