Uma boa noticia aos internautas paraibanos, o Governo do Estado anuncia a implantação do Projeto "Paraiba Digital" que inicialmente será implantando na orla maritima de João Pessoa e Centro de Campina Grande.O Programa Paraíba Digital, que permitirá a população ter acesso gratuito a Internet sem fio, que começará a ser implantado por João Pessoa e Campina Grande e que deverá começar a funcionar até o mês de junho de 2009, foi apresentado nesta quinta-feira (16), no auditório da Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba (Cinep) pelo secretário da Ciência, Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Aguinaldo Ribeiro.
O secretário informou que o lançamento oficial do Paraíba Digital será feito no mês de novembro pelo governador Cássio Cunha Lima. “A determinação é para quer os dois projetos-pilotos, de João Pessoa e de Campina Grande sejam implantados num menor espaço de tempo, e passe a ser colocados em definitivo à disposição da sociedade”, afirmou o secretário.
Durante a explanação do Paraíba Digital, Aguinaldo Ribeiro disse que o programa tem como foco principal a inclusão digital, objetiva garantir infra-estrutura de serviços de informação capaz de facilitar o acesso à Internet e aperfeiçoar a comunicação entre os setores do poder público.
O programa é composto de dois projetos denominados de Rede Óptica e Rede Sem Fio, nos quais serão investidos R$ 17,6 milhões, com recursos de parceria com o Fundo de Financiamento de Estudos e Projetos (Finep) e do Governo do Estado.

Começando pela orla da Capital, garantindo o acesso da Ponta do Cabo Branco até o final da Praia do Bessa. São 10 quilômetros de abrangência e mais 8 quilômetros na Avenida Epitácio Pessoa. Em Campina Grande, o Projeto-Piloto será instalado na Praça da Bandeira, abrangendo todo o centro cidade.
A sua implantação vai atender etapas, até chegar a toda a Paraíba, garantindo a ampliação da modernização da administração pública, beneficiando grandes e pequenas empresas, nas áreas da Educação, da Saúde, da Segurança, do incremento ao turismo. “Com esse projeto o governo estará dando mais transparência aos seus atos, já que a sociedade poderá acompanhar sua administração”, garantiu.
Fonte: Secom


Nenhum comentário:
Postar um comentário