PARAÍBA Corporação identificou problemas na estrutura de cerca de 2% dos prédios fiscalizados em 2008.
Cerca de 6 mil imóveis foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros na Paraíba em 2008. A informação é do vice-coordenador da Diretoria de Atividades Técnicas, capitão Nazareno de Oliveira. Ele contou que o percentual de prédios que apresentam algum problema em sua estrutura não chega a 2%. No entanto, isso não quer dizer que não existam problemas. "Apesar de fazermos fiscalizações, podem existir algumas situações que não conseguimos detectar", afirmou.
Os imóveis antigos são os que oferecem mais riscos. Entre os principais encontrados estão as rachaduras, que podem denunciar problemas mais graves na estrutura do imóvel. Se alguma anormalidade for encontrada durante a vistoria do Corpo de Bombeiros, a equipe emite um laudo que é enviado à Defesa Civil, Ministério Público e até mesmo ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep). "Estes órgãos farão um estudo mais criterioso".
Mas o Corpo de Bombeiros não faz vistorias apenas seguindo um cronograma, sendo atendidas também as solicitações feitas pela população, que pode acionar a corporação através do telefone 193 - que é gratuito.
É necessário que haja permissão para a entrada dos bombeiros que vão fiscalizar os imóveis, sejam residenciais ou comerciais. O trabalho se estende ainda à prevenção e combate a incêndios, verificação de saídas de emergência e observação de para-raios.
Fonte: O Norte online
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário