segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar é ministrado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros

Deu inicio na manhã de hoje (25/02) e vai até a próxima sexta-feira (29/02) o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico e Acidente com Múltiplas Vitimas – APH/AVM, realizado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, nesta capital.
Foram oferecidas 40 vagas, uma parte destinadas a Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros, e o restante ficando a critério do Secretário da Segurança e da Defesa Social conceder vagas para Policiais Militares e Civis, Guardas Municipais e profissionais da Defesa Civil.
O curso está sendo ministrado pelos Instrutores: Major QOBM Osiel Rosa Eduardo, 2º Tenente QOBM Karla Regina Barcellos Alves, 1º Sgt BM Jucimar Rocha de Jesus, 1º Sgt BM Cláudio Caetano Barros, todos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e acompanhado do Representante da SENASP Carlos Alberto Ferreira Silva.
Os Instrutores foram recepcionados pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Claudimar Antonio do Nascimento, que na oportunidade agradeceu a espontaneidade e empenho dos mesmos em ministrar e capacitar os participantes com as mais modernas técnicas no Atendimento Pré-Hospitalar, elevando o nível dos nossos profissionais, completou.

Sobre o Curso

O Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico e Acidente com Múltiplas Vitimas – APH/AVM, tem como objetivo principal capacitar os participantes a prestar o primeiro atendimento emergencial a vitimas de traumas ou que necessitem de um atendimento clinico. Nos últimos anos observou-se um significativo aumento de ocorrências que necessitam de tais cuidados. Em decorrência desse aumento, houve a preocupação, aliada à necessidade de preparar pessoas com o conhecimento básico para amenizar o sofrimento do paciente até a chegada da equipe do serviço de atendimento pré-hospitalar.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, sob a ótica do Programa Nacional de Segurança Pública – PRONASCI, está sensibilizando Estados e Corporações de Segurança Pública para a capacitação e difusão dos conhecimentos nessa temática, cujo objetivo maior é a proteção de vidas, propriedades e o meio ambiente.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário: